Vários clientes da agência do Banco do Brasil da cidade de Conde, no litoral norte da Bahia, foram vítimas de um golpe. Dezenas de pessoas, entre elas muitos aposentados, tiveram as contas esvaziadas por criminosos. Pelo menos 40 pessoas prestaram queixa na delegacia da cidade, um dia após a descoberta do golpe.
As imagens da câmera de segurança do banco da cidade registraram a ação dos criminosos. Dois homens aparecem do lado de fora da agência aguardando a abertura do banco, desde as 5h30 da manhã do dia 30 de maio. Um suspeito entra na agência e, pouco tempo depois, o seu comparsa. A dupla instala uma câmera, para descobrir as senhas dos clientes, e um equipamento conhecido como “chupa-cabra”, para clonar os cartões das vítimas. A ação durou pouco mais de três minutos.
Para o delegado da cidade, André Silva, os criminosos não são da região e devem fazer parte de uma quadrilha especializada. Silva espera que as imagens ajudem na identificação e localização dos criminosos envolvidos na ação.
A assessoria de comunicação do banco, por meio de nota, assegurou que as vítimas estão sendo ressarcidas e que a agência bancária está investindo em segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário