Eric Garner , de 43 anos, pesando 400 kg e com problemas asmáticos ,morreu na última quinta-feira após um policial estrangulá-lo e outros oficiais baterem sua cabeça contra a calçada.
“Eu não posso respirar! Eu não consigo respirar!” Gritava Eric repetidamente depois que pelo menos cinco policiais o pegaram na frente de uma loja de materiais de beleza, quando ele se recusou a ser algemado.
Em poucos instantes, Eric, casado e pai de seis crianças, parou de lutar e parecia estar inconsciente, enquanto a polícia chamava os paramédicos para o local. Uma multidão enfurecida se reuniu e algumas pessoas fizeram gravações com smartphones.
“Quando eu beijei meu marido esta manhã, eu nunca pensei que seria pela última vez”, disse a esposa de Eric.
Os oficiais da polícia disseram que Eric tinha um histórico de detenções por vender cigarros não tributados. Policiais o observavam vendendo suas mercadorias na quinta-feira, quando ele resistiu à prisão.
Um porta-voz da polícia de Nova York disse que o homem “estava sendo colocado sob custódia e teve uma parada cardíaca e morreu”.
Os registros mostram que ele esteve no tribunal em outubro, em três casos, incluindo a acusação de porte de maconha e posse e venda de cigarros não tributados.
Ramsey Orta, de 22 anos, que gravou o vídeo, tentou intervir, dizendo aos policiais que o homem tinha acabado de separar uma briga entre três rapazes e não estava vendendo cigarros.
Uma fonte policial disse que o incidente estava incomodando. “Um cara está morto sob nossa custódia. Isso é sempre um problema em potencial”, disse.
A família de Eric agora aguarda por justiça.
Fonte: Ny Daily Mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário